PEQUENOS MÚSICOS - Prof.ª Carla Nunes

Blogue de apoio às aulas de Educação Musical de 2.º Ciclo e de 3.º Ciclo

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pauta com notas musicais

Onde se escrevem as notas? Escrevem-se do grave para o agudo, intercalando linhas com espaços. A pauta tem ainda linhas e espaços suplementares inferiores e superiores. O Dó grave, por exemplo, escreve-se na 1.ª linha suplementar inferior.



Dó na linha
Ré no espaço
Mi na linha
Fá no espaço
Sol na linha
Lá no espaço
Si na linha
Dó no espaço

9 comentários:

Anónimo disse...

ola eu nao sou sua aluna mas adorava ser
visitei este blog pois sou estudante do 5º ano e tenho muitas dificuldades na area da musica gostava que a sr. continuasse a publicar mas tenho um pedido em especial que coloque a musica Queda do Imperio com a sua respetiva letra e notas musicais

Stora Carla Nunes disse...

Olá
A Queda do Império é uma música que está nalguns manuais do 6.º Ano, como por exemplo "Oficina da Música 6".

Procura na biblioteca da tua escola. De qualquer forma, é uma música para quem já está no 6.º Ano. Não desanimes se não a conseguires tocar.

Unknown disse...

Muito bom ,estou com certa dificuldade de entender,como a gente conta essas linhas suplementares inferior e superior, e porque que se da o nome da nota Dó 3, Dó 4,Dó 5 ,preciso de u.a explicação melhor, que me ajude entender bem essas notas, e um vídeo de saxofone alto,para eu entender como toca essas notas

Unknown disse...

Como é tocado no saxofone essas notas DÓ 3 DÓ 4 DÓ 5

Unknown disse...

Saxofone alto..obrigado .

Unknown disse...

Aguardando resposta ..obrigado

Terapia da Artes - 96262-9073 disse...

Amei

Evellyn karine Rodrigues de Oliveira,Amanda Christiny da costa disse...

ñ sei

Evellyn karine Rodrigues de Oliveira,Amanda Christiny da costa disse...

Nenhum